quarta-feira, junho 25, 2025

Branca de Neve


Vou ser sincero, odeio filme musical. Quando a personagem começou a cantar, lá no começo do novo Branca de Neve da Disney, já torci o nariz. Pensei em desistir. Mas continuei assistindo, primeiro porque o filme é realmente bonito de se ver, e segundo porque eu estava curioso pra ver como seria a Rainha Má e, claro, os famosos anões.

E pra minha surpresa, o filme foi me conquistando aos poucos. As músicas, apesar do meu ranço inicial  não estavam ali só pra encher linguiça. Elas ajudavam a contar a história, traziam informações importantes da trama e aos poucos, eu fui relevando. Ainda não virei fã de musical, mas pelo menos não me senti querendo fugir da sala, o que já é uma vitória.

Agora, preciso dizer, a parte dos anões cantando foi sensacional. A cantoria clássica foi um show à parte. Mesmo com os personagens sendo feitos em CGI, ficou visualmente incrível, um dos momentos mais legais do filme. Dá até pra dizer que foi ali que o filme me pegou de vez. Confesso, cantei junto. "Eu vou, eu vou...pra casa agora eu vou..."

A história segue a linha da versão clássica da Disney e talvez por isso eu tenha gostado tanto. Tá tudo ali, a Branca de Neve ingênua, o espelho mágico, a Rainha Má se transformando em velhinha pra entregar a maçã envenenada. Não tentaram reinventar demais, e isso, pra mim, foi um ponto positivo. Gosto das histórias clássicas e esse remake respeita isso.

Dá tranquilamente pra colocar as crianças pra assistir. É um filme bonito, divertido e fácil de acompanhar. A atriz que faz a Branca de Neve, olha, não é lá muito bonita não, mas a verdade é que o carisma dela vai crescendo com o tempo. No fim das contas, já nem achei ela tão feia assim. E colocar a Gal Gadot como Rainha Má... caramba! Apesar de achar que o Espelho Magico era um tremendo mentiroso e na verdade queria era ver o circo pegar fogo, ele mesmo se explicou no final. A beleza interna que seria importante, por isso Branca de Neve era mais bonita que a Mulher Maravilha, quer dizer, que a Rainha Má. É serio, tá lá no filme.

No geral, gostei bastante do filme, mesmo com todos os meus bloqueios com musicais. Tem cara de Disney, tem coração de conto de fadas e é uma boa pedida pra quem gosta dessas releituras nostálgicas com um toque moderno.

Ah, vale citar rapidinho, rolou uma polêmica nos bastidores por conta da substituição dos anões reais por personagens em CGI. Tudo isso por conta de declarações e críticas sobre estereótipos. Mas honestamente, não atrapalha em nada a experiência. Visualmente ficou bonito e segue funcionando bem na história.

Branca de Neve está disponível no app Disney Plus.
Até breve.

Nenhum comentário: